COVID-19 - ENCERRAMENTO DO MERCADO DE SANGALHOS

EDITAL

António Floro dos Santos Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de Sangalhos, TORNA PÚBLICO que em respeito ao Despacho exarado pela Senhora Presidente da Câmara Municipal de Anadia datado de 13 de março de 2020, determina o

ENCERRAMENTO DO MERCADO DE SANGALHOS até ao final do mês de março em curso, sem prejuízo da prorrogação deste prazo, consoante a evolução da situação do COVID-19 assim o imponha.

A título excecional, o Mercado de Sangalhos funcionará, no dia catorze (14) de março em curso, até às doze (12) horas, exclusivamente para venda de produtos alimentares essenciais.

Tal impõe-se atendendo ao comunicado do Senhor Primeiro Ministro de Portugal, no sentido da determinação de medidas “extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus”, e à medida tomada pelo Conselho de Ministros, no sentido da declaração de estado de alerta em Portugal devido ao surto de coronavírus.

E atendendo às atividades económicas desenvolvidas no Mercado Municipal de Sangalhos, e ao facto de ser um espaço de utilização coletiva, de diversas faixas etárias, ao relevante interesse público na proteção do bem maior que são a saúde e a segurança pública.

Sangalhos, 13 de março de 2020.

O Presidente da Junta

António Floro dos Santos Ferreira